Sinais Universais dos Bebés
Este vídeo, em português, apresenta uma coleção de 10 cenas curtas de cuidadores e seus filhos pequenos (em Gana e na República do Quirguistão), ilustrando sinais e indícios universais dos bebés.Cenário 1: Bebé de 2 meses sinaliza que está com sono (Gana)
Cenário 2: Bebé de 2 meses interage com o pai, depois perde o interesse (Gana)
Cenário 3: Bebé de 4 meses expressa alegria, depois perde o interesse (República do Quirguistão)
Cenário 4: Bebé de 4 meses sinaliza que está com fome (Gana)
Cenário 5: Bebé de 6 meses mostra que está ansioso para brincar (Gana)
Cenário 6: Bebé de 8 meses mostra sua alegria ao brincar (República do Quirguistão)
Cenário 7: Bebé de 10 meses sinaliza frustração e cansaço (República do Quirguistão)
Cenário 8: Criança de 1 ano mostra que está fascinada por um livro (Gana)
Cenário 9: Criança de 16 meses sinaliza desconforto em um lugar desconhecido (República do Quirguistão)
Cenário 10: Criança de 18 meses sinaliza que terminou de comer e quer sair (República do Quirguistão)
Quais são as formas mais comuns pelas quais as crianças sinalizam que estão com fome? Que estão satisfeitas? Com sono? Interessadas ou envolvidas numa atividade? Que perderam o interesse numa atividade? Pense em expressões faciais, movimentos oculares, linguagem corporal, vocalizações, etc. Como os cuidadores podem ser apoiados para reconhecer e responder adequadamente a esses sinais e indícios?
Este vídeo faz parte da série Responsive Care and Early Learning (Cuidados Responsivos e Aprendizagem Precoce) da USAID, produzida pela Global Health Media Project em colaboração com a JSI Research & Training Institute, Inc. Este vídeo específico está disponível em árabe, inglês, francês, quirguiz, português, russo e espanhol.
Related links:
Length: 12 min 00 sec
Author: Advancing Nutrition, Global Health Media
Language: Portuguese
Year: 2024
Web link: https://globalhealthmedia.org/video/universal-baby-cues-portuguese/





